O que é melhor? Entrar em um trade cedo para conseguir uma taxa de Risco:Retorno melhor com maiores lucros ou entrar mais tarde com mais confirmações e maior qualidade?

Essa é uma questão muito frequente entre os traders, por isso resolvi dividir minha visão e explicar o que a maioria das pessoas ignoram.

O que entrar cedo ou tarde em um trade realmente significa?

Primeiramente precisamos ser claros sobre o que queremos dizer com entrada antecipada e tardia. Todos os padrões ou métodos de entrada podem sempre oferecer uma entrada mais cedo e uma mais tarde em uma posição.

Quando olhamos para um padrão Ombro Cabeça Ombro, por exemplo, significa que um trader entra cedo na operação quando abre posição antes da linha de pescoço ser perdida. Já uma entrada mais tarde seria após o rompimento da linha de pescoço.

entrada antecipada tardia padrao ombro cabeça ombro
clique para aumentar

Um trader usando médias móveis deve usar uma média de períodos mais curtos para obter sinais de entrada mais cedo, já um trader que deseja realizar entradas mais tarde (com mais confirmações) deve usar uma média móvel de períodos mais longos.

Já alguém que deseja operar suportes e resistências, faria uma entrada cedo ao deixar suas ordens no nível que esteja observando, enquanto alguém que entraria mais tarde, faria sua entrada esperando um sinal de reversão próximo a esses níveis.

Essa ideia pode ser aplicada a qualquer estratégia de trading, padrão gráfico ou estratégia. Sempre existe uma forma de entrar mais cedo ou mais tarde em um trade, mudando levemente as regras.

entrada antecipada tardia estrategias
clique para aumentar

1. Entrar cedo para fazer mais dinheiro

Os prós: A maioria dos traders está procurando a entrada antecipada, porque uma entrada antecipada geralmente dá a você uma taxa de retorno melhor, seu stop loss pode ser menor e o lucro potencial é maior.

Além disso, parece ser mais fácil no aspecto da paciência. Você não tem que controlar sua impaciência ao esperar por um trade ou se preocupar que um trade está decolando sem você, porque você entra mais cedo. Mas isso é realmente verdade?

Os contras: Esta é a área que a maioria das pessoas ignora e depois entra em apuros. Uma entrada antecipada significa que você geralmente tem menos confirmações e, portanto, o trade tem uma taxa de acerto menor. Quanto mais cedo a entrada, menos sinais você normalmente tem e maior a chance de que seja um sinal falso.

O problema aqui é que uma baixa taxa de acerto pode ser difícil para as emoções de um trader. Embora a taxa de risco:retorno seja geralmente mais alta, o que significa que seus trades vencedores compensam mais rapidamente suas perdas, ter muitas perdas pode ser emocionalmente desafiador. Um trader deve certificar-se de que, mesmo após uma série de perdas, ele ainda segue suas regras com consistência, não começa a duvidar da sua estratégia, faz todas as entradas sem medo e não entra em overtrading (excesso de operações).

2. O sistema de entrada tardia para uma abordagem mais equilibrada

Os prós: Na minha própria estratégia, eu prefiro a abordagem de entrada mais tarde, porque é muito mais fácil para controlar suas emoções. Você obtém trades de qualidade muito maior, o que significa que a taxa de acerto é geralmente mais alta. Isso significa menos problemas emocionais em comparação com um setup com baixa taxa de acertos. Nós todos sabemos que as emoções são a principal área de problema para a maioria dos traders e a abordagem de entrada tardia pode ajudá-lo a superar muitos desses problemas.

Os contras: A desvantagem é que você tem que ser mais paciente e esperar que todos os sinais ocorram. Além disso, a taxa de risco:retorno pode ser menor, mas a taxa de acerto mais alta acaba balanceando esse efeito. Os contras aqui não são tão ruins e os prós fazem valer a pena explorar este estilo de entrada mais “tardia”.

clique para aumentar

Considerações Finais: Sem melhor ou pior

A parte mais importante aqui é que você tem que entender que não há melhor ou pior. Ambas as abordagens podem ser potencialmente lucrativas. Mas, um trader tem que se certificar de que ele entende sua própria personalidade e, em seguida, encontrar a estratégia correta para si mesmo.

Você está bem com uma taxa de acerto menor? Você pode lidar com perdas frequentes e não começar a duvidar do seu operacional? Você pode, então, continuar nos trades vencedores por mais tempo para compensar as perdas? Então o sistema de entrada antecipada pode ser uma boa opção.

Ou você é um operador mais paciente que pode esperar pelo trade perfeito e não se importa em não ter muitas operações o tempo todo? Ter cerca de 3 a 7 trades por semana com o método de entrada “tardia”, pode ser o suficiente. O sistema de entrada tardia, combinado com um setup de swing trade, é geralmente uma maneira melhor para pessoas com um emprego fixo também fora do mercado financeiro.

O design do seu sistema operacional é uma parte importante do trade lucrativo e muitos traders pulam esta etapa e não entendem como sua escolha afeta sua vida inteira no mercado, e tomar a decisão errada pode até arruinar suas chances de sucesso quando o sistema não corresponde à sua personalidade. Mesmo se você não está ciente disso agora, você já está atualmente operando a entrada mais tardia ou a entrada antecipada, então eu recomendo que você gaste algum tempo para analisar seu estilo de trading para ter uma ideia de onde você está e onde você quer chegar.

Compartilhe

Deixe uma resposta